Comuna da Quihita necessita de reforço de professores

dd
Trinta e cinco professores do primeiro e segundo ciclo são necessários na comuna da Quihita, no município da Chibia, na Huíla, para garantir o normal funcionamento das escolas.
A comuna, que conta com uma população estimada em 32 mil habitantes, tem ao dispor da comunidade estudantil apenas 70 professores, que asseguram o funcionamento das 11 escolas.
O administrador comunal, Domingos Benedito, que falava hoje, quarta-feira, à Angop, referiu que os sectores de Nompunda, Kapandi e Yalo Numbundo são os que mais se recente com o número reduzido de professores.
A comuna necessita, maioritariamente, de professores do ensino primário, visto que das 11 instituições escolares apenas duas são do primeiro ciclo. O administrador informou que este ano foram colocados apenas três novos professores, fruto do concurso público realizado em 2016, insuficientes para satisfazer as reais necessidades da comunidade.
Fonte: Angop/MP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"