Escritor angolano ganha reconhecimento no Brasil


organização do projecto de literatura denominada "Alma Brasileira", realizou na cidade de São Paulo, no mês de Novembro, um concurso de carácter literário onde foram premiados jovens escritores de diversos países, que participaram na 7ª edição da antologia intitulada "Sensação Facebook".

Sendo o único autor angolano a participar neste concurso, Adão Agostinho Zina foi classificado em segundo lugar, na categoria de Poesia, deixando assim, marcas poéticas escritas e feitas em Angola.

"É um certificado que recebo com muito mérito e honra. Eu tive a sorte de ser o único angolano a participar deste projecto e a vencer a categória de poesia no segundo lugar. Estou muito feliz”, contou.




Segundo o autor, a intenção é levar a escrita feita em Angola além-fronteiras, e trabalhar afincadamente para então, se atingir patamares mais altos da literatura a nível mundial.

"A intensão é levar a escrita feita por angolanos fora de Angola, para que o mundo saiba que nós os angolanos também sabemos fazer, e conseguimos atingir patamares que muitos outros também atingem", explicou.




Por: Narciso António

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"