JOVEM MORTO BRUTALMENTE PELO PRÓPRIO AMIGO FOI ENTERRADO ESTA QUINTA FEIRA


Adir Gonçalves
Foi enterrado na quinta-feira passada, no cemitério da Santa Ana, o jovem  Adir Gonçalves, de 24 anos de idade, morto brutalmente pelo próprio amigo à porta da discoteca Black Star em Viana, no dia 1 de Janeiro.

Adir estudava nos Estados Unidos da América e aproveitou a quadra festiva para matar a saudade com familiares e amigos, durante os seus dias de ferias cá em Angola. Até que no dia 31 de Dezembro, foi convidado pelo amigo que responde pelo nome de Pastor, causador do acidente, a festejar a passagem de ano na discoteca Black Star. Para não se sentir sozinho, Adir convidou também o seu irmão mais velho, Célio Gonçalves e os três rumaram então ao local da festa onde presenciaram a transição do ano novo, antes de acontecer a trajedia.

No final do evento, por voltas das 07 horas, já fora da discoteca, Pastor terá se desentendido com um jovem, até agora desconhecido. O desentendimento ganhava proporções, o que obrigou os irmãos a a calmarem a situação, evitando então que a discussão levasse ambos a briga. No entanto, enquanto se evitava a briga, Pastor subiu na viatura, de marca Toyota Prado, e deu início a uma sessão de racha tendo de seguida embatido com brutalidade contra os dois irmãos. Adir não resistiu ao impacto da pancada e infelizmente perdeu a vida em poucos minutos, tendo o seu corpo ficado ao meio do asfalto todo ensanguentado. Já o seu irmão, Célio foi transferido para o hospital Militar onde se encontra em estado de profunda coma.

Depois de ter causado o acidente, Pastor tentou fugir do local, mas foi cercado pela multidão que o levou até ao comando municipal de Viana.

A morte de Adir mexeu com o sentimento de centenas de pessoas, tanto nas redes sociais, bem como no funeral,  onde muitos derramaram lágrimas ao verem seu corpo a ser sepultado. Tristeza, angústia e muita revolta traduziam os rostos de familiares, amigos e vizinhos que prestaram a ultima homenagem ao jovem.

Quanto a isso, não há mais nada que se faça, pois a morte apagou a luz de mais um filho, mais um irmão e mais um cidadão que ainda tinha muito para dar e contribuir para o desenvolvimento do país. Agora resta-nos orar  e pedir clemencia à Deus para que Célio Gonçalves se recupere do estado grave em que se encontra . Força Célio!

Por: Narciso Drake


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"