ESTUDANTES E PROFESSORES REÚNEM-SE EM ACTIVIDADE PARA COMEMORAR DIA INTERNACIONAL DA ESTOMATOLOGIA


Em alusão ao dia internacional da Estomatologia, comemorado a 03 de Outubro, a coordenação do curso de Estomatologia do Instituto Médio de Saúde de Luanda (IMS), realizou no passado dia 05 de Outubro, a actividade com tema: "Como a sociedade vê a estomatologia."

O evento visa celebrar anualmente a data deste ramo específico da Medicina, e tem como objectivo educar os estudantes e a sociedade em geral, de como se prevenir de doenças que podem comprometer gravemente a cavidade oral. Nele são desenvolvidas uma série de actividades educacionais e recreativas, desde palestra, exposição, teatro, dança, música e outras.

De acordo com Mila Mavunino, membro da coordenação de Estomatologia daquela Instituição, o evento reúne habitualmente professores e estudantes internos dos mais variados cursos, onde são informados sobre o número variável de técnicos lançados anualmente pelo Instituto, bem como um breve historial que narra a origem e desenvolvimento desta área profissional.

Para este ano, a coordenação responsável pela organização do evento trouxe um leque de momentos atractivos amplamente recheado de informação e diversão, que marcaram a tarde de todos os participantes da festa. Os estudantes Simão Sombo e estela de Sousa foram os oradores convidados que abordaram sobre "Como a sociedade vê a estomatologia", tema que centralizou a palestra do dia.

É de fazer menção que, a estomatologia é a área da medicina, que se encontra dividida em duas partes, onde Estoma significa boca, e logia- estudo. Logo, ela pode ser definida como a ciência que estuda a boca e os seus componentes.



Texto: Narciso Drake
Imagem: Arquivo "Grace Cabral "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"