Itary: "Os meus pais dizem que quando eu era bebê, eu só dormia com música alta"

Autora dos temas "Pimenta" e "Fica com a Razão", a cantora e interprete angolana Itary começou a trilhar os primeiros passos na música na adolescência influenciada por um lado, pelos canais musicais que assistia, e por outro, pelos antigos colegas de escola que na altura faziam Rap. Apesar de ter raízes no Rap e ser versátil, Itary é actualmente conhecida por fazer Guethozouk.

"A minha paixão pela música surgiu de tanto assistir canais musicais, ficava horas e horas a ouvir música, isto desde pequena, imitando as coreografias e as canções. Portanto, isto despertou o meu bichinho pela música", contou a artista, tendo acrescentado que participou de vários concursos musicais, na época.

A artista que falava em entrevista exclusiva ao Cison Press, revelou que apesar de já ter algumas músicas disponíveis e a serem consumidas pelos ouvintes, ainda não pretende lançar um álbum, pelos menos não por agora. "Ainda não tenho previsão para álbum, não é a minha prioridade. Entretanto, é só aguardarem as novas músicas e ficarem atentos às minhas redes sociais", salientou.

Questionada: "Com quais artistas nacionais e internacionais gostaria de partilhar o mesmo palco ou música?", Itary respondeu: "Acho que, para quem acompanha a minha carreira, não é novidade que eu pretendo, um dia, partilhar o palco ou uma música com a Anna Joyce e Anselmo Ralph, gosto muito destes dois artistas.Já a nível internacional, gostaria de cantar com The Weekend, Nick Minaj e Beyoncé".

Itary tornou-se popularmente conhecida pela sua participação no tema "Beijo" de Edgar Domingos fruto de um projecto de Dj Hélio Baiano. O mencionado tema musical canalizou a sua inserção no elenco de artistas da produtora Clé Intertainment.

A relação de Itary com a música tem uma ligação histórica especial ou, senão mesmo divina, pois, quando bebê, a cantora já gostava de ouvir boa música, por sinal em volume alto."Os meus pais dizem que quando eu era bebê, eu só dormia com música alta (risos). Se baixassem ou desligassem a música, eu acordava a chorar. Acho que já estava destinado", contou.

Texto: Narciso Drake

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"