Mara Oliveira fala sobre a experiência de escrever o "Agora Vou Ser Feliz", seu segundo livro
Nascida aos 7 de Agosto de 1993, em Luanda, Mara Augusto Teixeira de Oliveira, ou simplesmente Mara Oliveira, começou o seu percurso no mundo da escrita aos 14-15 anos de idade, escrevendo poemas. Mara soma aproximadamente cinco anos de carreira enquanto escritora profissional, embora venha execercendo a escrita há mais de dez anos.
Autora de duas obras literárias, uma de poesia "Pensamentos Soltos" e outra de genero prosa "Agora Vou Ser Feliz", ambas lançadas em Luanda, Mara Oliveira prevê igualmente levar o segundo livro às outras províncias do país, segundo adiantou a mesma em entrevista exclusiva ao Cison Press.
"O livro "Agora Vou Ser Feliz" está disponível para entregas pelos Correios de Angola para quem estiver fora de Luanda e deseja adquiri-lo. Ainda assim, vamos, futuramente, organizar uma tour por Angola e assinar o livro em outras províncias", frisou.
Embora tenha gostado da experiência de escrever prosa na segunda obra, a escritora tenciona preservar o seu gênero literário de raiz, a poesia. "O meu primeiro livro é de poesia. O segundo é prosa, e foi um desafio muito grande criar personagens, criar um enredo para um livro que fala sobre depressão, um tema muito problemático e actual, que, muitas vezes ainda é encarado como um tabú", contou.
"Agora Vou Ser Feliz" narra a estoria de uma jovem que sofre de depressão, as venturas que ela enfrenta a tentar descobrir-se, a tentar descobrir a doença, bem como a forma que a personagem lida com a mesma doença que, actualmente é apontada como um dos grandes males psicológicos do século XXI (21).
Além de escritora, Mara Oliveira é um dos quadros nacionais pertecente ao ramo do Direito, uma profissão que exerce nas vestes de Jurista e Advogada. "É muito difícil conciliar o Direito com a escrita porque o Direito é uma profissão muito ciumenta, mas sempre que posso, arranjo um tempo, até porque a literatura é como um refújo e uma forma de relaxar, seja escrevendo ou lendo. Portanto, não tem sido fácil, mas espero conseguir conciliar", disse.
Texto: Narciso Drake




Comentários
Postar um comentário