4° edição do Shapper Talks aborda sobre "Como fazer das tuas habilidades um negócio rentável"

Decorreu na última sexta- feira (24 de junho), em Luanda, a quarta edição do Shapper Talks que reuniu em painel o músico e empresário Dji Tafinha, os formadores de oratória Sandra Mateus e Adilson Camacho, bem como o fundador da empresa Purifiltro Jaime Soares, oradores que abordaram sobre o tema "O mercado grita talento: Como fazer das tuas habilidades um negócio rentável?".

Adilson Camacho, um dos oradores que falava em entrevista ao Cison Press, considerou a iniciativa louvável, pois entende que eventos como este são necessários para manter os jovens motivados, recebendo inputs necessários para que efectivamente se possa construir um país sólido. 

"Há um nível exponencial de jovens com talento, e acredito que muita coisa é feita e só não é divulgada. Existem, sim, inúmeros jovens angolanos talentosos a produzirem, a rentabilizarem e a sustentarem famílias, a fazerem da sua criatividade o seu ganha pão. Portanto, estamos de parabéns neste aspecto", frisou.

Já o músico Dji Tafinha, considerou ser importante estar ladeado de pessoas, sobretudo amigos que celebram as nossas victórias como se fosse deles. O fundador da marca da Galáxia disse, ainda, que é preciso acreditar em si mesmo, muitos antes de as pessoas acreditarem no seu sonho, e manter-se longe da negatividade para abafar o medo de que as coisas não deiam certo.

"A minha prova dos nove para qualquer coisa que acontecesse no momento em que estivesse no insucesso não era ouvir as pessoas dizerem "tu tens que ser forte".. Não, não é isso, eu quero ver a tua expressão quando estiver a vencer. O que é que acontece no jogo de futebol quando alguém marca um golo? A claque toda vibra a estranhar, é isso que quero ver. Portanto, se não conseguirem sentir isso dos vossos amigos, eles não são vossos amigos, pára!", salientou.

Paulo Cassoma, vice-curador da Shapper Talks, explicou: "Nós vemos que acontece muita coisa na sociedade, em particular em Luanda. Então, a ideia é pegarmos nestes temas que se passam em Luanda e nos reunirmos para falar sobre eles numa conversa com os painelistas e, igualmente, com participação do público, e ali procuram-se soluções, motivam-se pessoas", disse, acrescentando que o Shapper Talks é um evento com periodicidade mensal.


Texto: Narciso Drake

Imagem: DreamLine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"