2ª Edição do Index Talks aborda sobre a importância de conhecer a demanda do mercado na promoção de um negócio

"Conheça a Demanda do Mercado e como Promover o seu Negócio" foi o tema central abordado na segunda edição do Index Talks realizado no último sábado, 30 de julho, no Skyna Hotel, em Luanda.

Index Talks é um projecto que vem sendo idealizado já há algum tempo, mas que, só agora, está a ganhar corpo, pois a organização tinha, na altura, outras prioridades em agenda, segundo avançou Balduíno Fio, o mentor do mesmo.

Balduíno Fio, que falava em entrevista ao Cison Press, explicou que o projecto singe em encontrar pessoas que agregam valores à sociedade civil, pois entende que a mesma sociedade é feita de modelos, algo que o nosso país ainda regista alguma défice.

"Index Talks é uma sessão de formação e informação. E nós não queremos padronizá-lo como uma palestra ou workshop, porque o que se quer é termos sessões em que as pessoas tenham conhecimento sobre várias temáticas a nível dos mercados, dos negócios e do empreendedorismo, e mostrar que, se existem pessoas que, na prática, estão a concretizar coisas, porque não passar essa informação também às outras pessoas, que realmente procuram pelo mesmo modelo", salientou.

Helka Guimarães, oradora da presente edição cujo tema por ela abordado centrou-se em "Como Adoptar uma Postura Corporativa mais Assertiva", falou ao Cison Press que procurou passar aos participantes, a importância de sermos conscientes relactivamente às nossas atitudes e comportamentos na empresa e não só. 

"Para as empresas, é importante termos, pelo menos, uma noção do que é a etiqueta corporativa, e aquilo que se espera de nós a nível corporativo como profissionais, fora das nossas qualidades técnicas e académicas. Como pessoas, nós devemos ter algumas qualidades e trabalhar no desenvolvimento de alguns aspectos para termos características que sejam, de facto, uma mais-valia num conjunto que vai tornar o profissional mais preparado para determinada empresa ou negócio", disse.

A formadora de etiqueta e também apresentadora de TV, acrescentou: "A etiqueta nos negócios influencia em todos os níveis, porque um mau funcionário pode estragar uma venda, e quando o funcionário tem noção, ele agrega valor, cativa as pessoas mais facilmente, e muitas vezes, só por um sorriso. Portanto, a atitude de gentileza pode fazer o cliente comprar o produto, e, às vezes, a forma como se fala pode evidenciar respeito ou desrespeito".


Texto: Narciso Drake

Imagem: DreamLine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"