Maya Zuda apresenta oficialmente a sua primeira obra discográfica "Minha Benção"

"Minha Benção" é a primeira obra discográfica da cantora Maya Zuda, apresentada, em conferência de imprensa, na última sexta-feira (8 de julho), em Luanda.

"Este álbum representa, na minha carreira, uma grande satisfação, felicidade e concretização daquilo que foi o desejo da minha mãe porque ela mesmo queria este álbum. Portanto, eu fi-lo e dedico-o a ela e, claro, a mim também (risos)", contou Maya Zuda, em entrevista ao Cison Press.

Composto por uma variedade musical, em termos de repertório, Maya traz igualmente nas músicas deste álbum uma variedade de línguas, na qual destacam-se, por exemplo, o "Fiote", língua nacional falada na província de Cabinda, o Lingala, no Congo Democrático, e o Xangana, língua regional de Moçambique.

Dirigindo-se aos jornalistas e convidados presentes na conferência, Maya Zuda disse que decidiu intitular o álbum "Benção" por entender que "tudo acontece no tempo de Deus" e que acredita que "hoje é o tempo Dele, porque se assim não fosse, não estaria aqui com vocês a apresentar este CD", esclareceu.

As músicas do álbum foram maioritariamente produzidas e masterizadas cá em Angola, com excepção do tema "Nirranza" que, segundo a artista, foi gravada em Moçambique com a produção e participação de artistas da referida nacionalidade.


Texto: Narciso Drake

Imagem: DreamLine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"