Strêla Analtina:"O meu maior desejo é tocar no coração das pessoas com a minha música"

 

Nascida a 22 de julho, na província do Namibe, Analtina Delfina David Caley, de nome artístico Strêla Analtina, é uma jovem cantora angolana cujo começo da sua carreira assemelha-se de muitos outros artistas. Strêla começou a soltar a voz, inicialmente, no momento do banho, tendo mais tarde ganho a coragem para cantar em público.

"A minha primeira vez a cantar foi horrível, pois senti que o meu tom não estava bom, mas as pessoas que me ouviram a cantar deram -me forças. Ainda assim, tenho muito que aprender, e pretendo me superar cada vez mais", disse Strêla, em entrevista exclusiva ao Cison Press.

Empenhada no estilo Zouk, Strêla revela inclinação para versatilidade musical. A artista conta actualmente com uma música intitulada "Cuida de Mim", faixa que já se encontra disponibilizada para o consumo público, nas plataformas digitais.

"A música 'Cuida de Mim' aborda sobre um relacionamento que terminou e ainda se pretende recuperar, neste caso, eu (risos). As minhas referências na música são: Yasmine, Irina Barros e Edgar Domingos", frisou.

Strêla Analtina revelou que é ela mesma quem escreve as suas próprias músicas, e tem contado com a ajuda do seu produtor, nos arranjos das letras. "Tenho mais de dez músicas escritas e apenas uma foi gravada. Eu escrevo mais quando estou feliz, e quando estou em paz", disse.

A artista pretende, segundo ela, ser conhecida por Angola toda e, para tal, garante dar o seu melhor. "O meu maior desejo na música é tocar no coração de cada um que ouvir a minha música. Quero que a minha música seja profunda, que ela seja um calmante para cada ouvinte", perspectivou Strêla.

Texto: Narciso Drake

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"