Profissionais angolanos capacitados em matérias sobre Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial

Cerca de 12 profissionais angolanos distribuidos em distintas áreas de actuação foram capacitados, no último sábado (6), em Luanda, em matérias sobre "Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial como um Recurso de Desenvolvimento Profissional", através de um curso ministrado, em formato intimista e interativo, pela consultora de imagem Marleyh Selo.

O curso que teve lugar nas instalações do CET (Centro Empreender Transforma), teve como objectivo ajudar as pessoas a construírem um posicionamento profissional estratégico e com visibilidade, segundo explicou em entrevista ao Cison Press, Marleyh Selo, a formadora principal do curso que, ao longo das 5 horas de formação, reservou uma sessão para o consultor de oratória João Braga, a fim de reforçar no enriquecimento dos conteúdos em abordagem.

Marleyh Selo acrescentou que o curso visou, ainda, apresentar ferramentas que promavam a diferenciação e o reconhecimento da competência, qualificação e potencial, aliando-os a uma imagem pessoal de impacto que atrai oportunidades.

"A ideia era despertar e adicionar uma postura assertiva e uma comunicação humanizada, côrtes e eficaz, ou seja, o curso trouxe todas as ferramentas que as pessoas que participaram poderão recorrer para performar nas áreas em que actuam através de uma imagem estratégica e um posicionamento assertivo", disse.

Angelina Kinganga, auxiliadora de Recursos Humanos, explicou que se sentiu motivada a participar do curso por causa da área profissional em que actua. "Foi muito bom participar do curso, tive o privilégio de conhecer a Marleyh pessoalmente, coisa que pensava que seria difícil de acontecer. Foi muito proveitoso, aprendi muito sobre a etiqueta, por exemplo, como falar correctamente e como se sentar".

Já Rita António, também umas das participantes, salientou: "Este é um curso que eu queria muito fazer, por focar no Marketing Pessoal, a forma como nos posicionamos perante às pessoas e como comunicamos com elas. Entretanto, um outro aspecto que muito me chamou a atenção é a oratória, sobre a qual aprendemos que a comunicação gera acção".

Texto: Narciso Drake


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"