Universidade Oscar Ribas acolhe workshop sobre "Liderança" realizado por Paula Mateus e Marinela de Carvalho

Decorreu neste sábado, 22 de Abril, na Universidade Óscar Ribas, em Luanda, um workshop sobre "Liderança" realizado pela coach Paula Mateus e a formadora Marinela de Carvalho que, enquanto oradoras centrais do evento, partilharam o mesmo palco do saber com os profissionais Armando Gomes, Lúcia Coutinho e Espanto Nfuidimau.

Marinela de Carvalho, co-organizadora do workshop, explicou em entrevista ao Cison Press que a iniciativa visa partilhar conhecimentos e fazer com que as pessoas pensem um "pouquinho" fora da caixa no que diz respeito à liderança, podendo despertá-las e influenciá-las de forma positiva. 

"Entendemos que, para uma vida de qualidade e de sucesso, é preciso haver liderança, e nós, neste workshop, falámos igualmente da autoliderança, porque só consegue liderar quem se autolidera também, e, ainda mais, nesta época tecnologica em que as coisas acabam por ficar um pouquinho mais complicadas, comparando a outros tempos", disse.

Ainda em entrevista, a também coordenadora de Recursos Humanos, palestrante e formadora, acrescentou: "Considerando que somos pessoas diferentes, vindo de famílias diferentes, temos de ter, enquanto lideres, a capacidade de fazer com que as pessoas estejam alinhadas aos objectivos, visão, missão e valores da empresa".

Antónia Júlio, uma das participantes, atribuiu nota positiva ao evento, tendo considerado a iniciativa vantajosa e proveitosa para o despertar e consciencialização de quem lidera grupo de pessoas. "Eu lidero há um bom tempo e nunca tinha feito antes uma formação de Liderança, tenho algumas debilidades, e acredito que este workshop vai ajudar muito, e já estou ansiosa para o próximo passo", disse.

Texto: Narciso Drake 

Imagem: Zone Midea (Cortesia)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"