1000 Projectos de Negócios realiza primeira sessão da "Imersão de Mercado" e traz Rose Palhares como convidada especial


Arrancou nesta quarta-feira, 13 de setembro, no Centro Cultural Português, em Luanda, a primeira sessão do programa de actividades reservado para este mês de Setembro designado "Imersão de Mercado" sob realização do 1000 Projectos de Negócios, cujo painel contou com a participação especial da empresária e estilista angolana Rose Palhares.

Em entrevista ao Cison Press, a conceituada estilista começou por agradecer a organização pelo convite, tendo resumido que procurou passar inspiração e esperança ao público presente, realçando que a indústria textil precisa de jovens compententes para, certamente, poderem fazer dela um dos pilares económicos do país.

"No que diz respeito à valorização da Moda e desta indústria no país, eu já estou a fazer a minha parte porque eu reclamei muito que falta essa visão, mas, se calhar, eu estava um pouco à espera que um certo sector olhasse para nós de uma maneira diferente ou de maneira mais séria, e como isso não aconteceu, eu preferi levantar-me e fazer a minha indústria para poder ser reconhecida de uma forma abrangente não só na moda, mas também na indústria textil", disse.

Por sua vez, Laura Kava, Directora de Projectos da Hedging Consult, empresa responsável pela realização do evento, informou que o 1000 Projectos de Negócios abrange dez áreas de interesse, dentre elas a moda e a cultura, razão pela qual a organização decidiu convidar Rose Palhares para a presente edição, dada a relevância artística e empresarial que a estilista representa neste ramo no país.

1000 Projectos de Negócios é um programa de acelaração empresarial que através do qual procura-se incentivar o empreendedorismo e a inovação de negócios. O mesmo tem uma periodicidade anual com, respectivamente, uma duração de cinco meses. Mas para Setembro, mês reservado para as sessões da "Imersão de Mercado", os eventos acontecerão semanalmente, todas as quartas-feiras, no Centro Cultural Português, em Luanda. 

Texto: Narciso Drake

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Os artistas deveriam contactar um jurista, antes de assinar um contrato por causa das cláusulas abusivas", aconselha jurista Edmilson Bento

Danilo Castro: "Eu sou um jovem angolano a tentar deixar a sua marca"

Déborah Cardoso Ribas: "O meu maior anseio na literatura é auxiliar as pessoas a escreverem livros dignos de um prêmio"