Caren Almeida realça valência colaborativa entre advogados angolanos e brasileiros
No âmbito do Primeiro Encontro Internacional das BlackSisters in Law, evento que visa promover um Intercâmbio Empresarial e Jurídico Cultural entre Brasil e Angola realizado recentemente, em Luanda, a advogada brasileira Caren Almeida considerou vantajoso o intercâmbio entre os profissionais do ramo de Direito de ambos os países.
Em entrevista ao Cison Press, aquando da sua estadia em Angola para o referido encontro, Caren Almeida apontou a acolhedora possibilidade de o Projecto BlackSisters in Law auxiliar profissionais angolanos que pretendam investir no mercado jurídico brasileiro.
"As BlackSisters in Law são mais de três mil sisters envolvidas em vários ramos do Direito. Portanto, vindo para cá, em Angola, a gente pode fazer toda essa troca com os advogados e advogadas angolanas, criando uma ponte entre os mercados dos dois países", disse.
A profissional que aterrou pela primeira vez em solo angolano abordou, no primeiro Encontro Internacional das BlackSisters in Law, sobre a "Importância da Governança dentro de uma Empresa", abrangindo questões como a ética e a transparência como factores importantes para a reputação de uma empresa.
Caren Almeida é membra da Black Sisters In Law, advogada na Becker Direito Empresarial. Possui formação em Compliance, pelo Programa Compliance. Idealizadora do Projeto de letramento racial no Women in Law Mentoring Brazil.
A Black Sisters in Law é uma organização dedicada a auxiliar advogadas negras a expandirem suas carreiras no âmbito internacional, no sector jurídico corporativo.
https://blacksistersinlaw.com.br/
Texto: Narciso Drake
Imagem: Rotina Midia

Comentários
Postar um comentário