Se Deus te Deu, Ninguém Toma de Você
| Mentor Benedito Daniel |
Quem pode tirar aquilo que Deus te deu?
Um homem disse a outro que, por sinal, estava mais próximo, cada um tem a sua estrela, que é completamente diferente daquilo que o mundo chama de sorte. Com esta afirmação eu digo que existe uma missão pela qual fomos criados, missão que deve ser cumprida enquanto vivemos, não se vanglorie se agora vences na vida e outros não, e quem está na luta não perca tempo em coisas que só estão consumindo a sua energia de forma desnecessária, a descoberta da missão te faz compreender tudo, Deus dá no tempo certo quando cumprimos com os padrões. É como as plantas, algumas mesmo fora da época frutiferam, porque o dono delas é livre de lhes conceder frutos mesmo não sendo a época, assim como os seres humanos feito a sua imagem e semelhança.
Hoje ainda encontramos pessoas na flor da idade que não se acreditam, não sabem onde começar face a um obstáculo. Ouve! Sempre existirá osbtáculos, problemas que lhe farão cair, esquecer ou até desistir da missão, não sei oque você está passando agora, mas saiba que ninguém tira aquilo que Deus te deu, descubra a sua grandeza, dê uma volta ao mundo a seu redor, veja como ele é belo, acha mesmo que quem o criou não pode TUDO? Por quê desistir Agora? Vai lá e pega para si, se Deus te deu ninguém toma de você.
Há coisas que exigem atitude, vontade, foco e disposição. O livro Sagrado diz-nos “os filhos deste mundo são mais espertos do que os filhos da Luz, palavras ditas por Jesus Cristo, nosso Senhor (Lucas-16-08)".
Às vezes, nós culpamos Deus pelos nossos fracassos, saiba que ele está sempre pronto para lhe ouvir, responder e lhe dar, mas é necessário que você faça bem a sua parte, e Ele vai te dar, aliás, já deu pela sua fé. A fé é aquilo que temos, mas não vemos ainda, até sermos despertados. Vá lá! pega o que é seu não fica parado, e se receberes, não permita que ninguém roube o que você conquistou, não dê privilêgio ao inimigo, cumpra a orientação divina e faça valer a sua existência.
Observa esta pequena narrativa que pode servir-lhe de reflexão: Não sei se és noivo, casado, divorsiado ou viúvo (a), deve saber que no mundo das relações conjugais existem desafios conjunto, e entre eles o mais complicado fora da financeira é o companheirismo, que é o comportamento que caracteriza o modo amistoso, cordial, bondoso e leal de convívio entre duas pessoas.
Sei que muitos não vão concordar, depois de muitos estudos percebi que dentro do companheirismo encontramos o carinho, a paz, lealdade, o próprio amor e outros ingredientes do casal. Alguém concorda comigo? Na ausência do companheirismo, o homem tem a tendência de ir a busca, nisto encontra fora porque se tivesse dentro já não procurava, pois “ninguém procura o que já tem, a não ser que seja um tolo”.
Comentários
Postar um comentário